Platinum Visage
Tire todas as suas dúvidas sobre cabelo ruivo
13/09/2018
Você precisa fazer um diagnóstico capilar!
07/10/2018
Mostrar tudo

Qual a melhor técnica de micropigmentação de sobrancelha?

De uns anos para cá, a micropigmentação de sobrancelha se tornou extremamente comum e procurada. O que muitas não sabem é que existem diversas técnicas, além de cuidados específicos para quem deseja fazer este procedimento.

A verdade é que a antiga tendência de sobrancelhas finas deu lugar a sobrancelhas mais naturais, que destacam a beleza original da pessoa. As mulheres começaram então a deixar suas sobrancelhas crescerem mais à vontade e descobriram que, por tanto retirar os pelos, ou por nascença, têm falhas.

Para correção, foi criada a henna, que é uma espécie de tinta que dura aproximadamente 15 dias. É uma opção para quem quer testar, mas precisa ser retocada com certa periodicidade.

Para quem quer ainda mais praticidade, recorrer a micropigmentação pode ser uma ótima saída. É o caso de muitas mulheres, que optaram por esta técnica que dura muito mais e costuma ter um resultado bem mais natural.

Se você quer entender tudo sobre micropigmentação de sobrancelha, bem como, evitar possíveis erros, como o de sobrancelhas muito grossas ou muito escuras, não deixe de conferir este post!

Afinal, o que é micropigmentação de sobrancelha?

A micropigmentação de sobrancelha é uma espécie de tatuagem, feita com extrema delicadeza e precisão na cor do supercílios, camuflando imperfeições e simulando uma sobrancelha natural.

É importante que cada pessoa seja avaliada individualmente, para saber a quantidade de fios e suas cores.

O método é muito indicado para quem tem a sobrancelha muito fina, muito clara, com falhas, cicatrizes ou mesmo para quem não tem pelos na região.

Você deve procurar um profissional especializado e com experiência. Ele medirá seu rosto, sua sobrancelha e utilizará conceitos do visagismo para que tudo fique bem harmônico e sua beleza natural seja valorizada.

Você também pode pedir para ver uma prévia, com o desenho de sua sobrancelha, antes dele começar o procedimento com a agulha. Inclusive, o ideal é que faça isso, pois assim você poderá dar sua opinião, dizendo se o tamanho, a largura e o formato estão como você gostaria.

Maquiagem definitiva e micropigmentação de sobrancelha é a mesma coisa?

Maquiagem definitiva e micropigmentação de sobrancelha NÃO significam e NÃO são o mesmo método.

A maquiagem definitiva, como o próprio nome indica, é definitiva e não sai. É uma forma de tatuagem, na qual o pigmento atinge camadas mais profundas da derme e ficam depositados lá. Apenas com laser é que este pigmento pode ser retirado.

No caso da micropigmentação de sobrancelha, o pigmento fica depositada em uma camada mais superficial da pele, chamada epiderme. Na epiderme, ocorre renovação celular e, por isso, o método é reversível e vai desaparecendo com o tempo.

Existe contraindicações para micropigmentação de sobrancelha?

São poucas as contraindicações para micropigmentação de sobrancelha, mas elas devem ser respeitadas.

Pessoas que fazem uso de medicamentos anticoagulantes não devem se submeter a este procedimento, pois este tipo de remédio prejudica a cicatrização da pele. Pessoas que têm má cicatrização ou que costumam ter queloides também devem evitar o processo.

Pessoas com reações alérgicas ou infecções próximas a sobrancelha também não devem fazer, além de gestantes, pessoas com diabetes e com problemas cardíacos.

Como é feito o procedimento?

O primeiro passo será a medição de seu rosto. Com técnicas de visagismo, o profissional saberá qual a espessura ideal para sua sobrancelha, bem como o formato. Em seguida, vem o teste de cor.

O processo em si, no qual agulhas bem finas depositam o pigmento em sua epiderme, dura de 40 minutos a uma hora e meia. É um trabalho que requer muito cuidado, atenção e habilidade.

A maioria das clientes diz que a dor é fraca e bem suportável, mas para aquelas que são menos resistentes a dor, é possível passar uma pomada anestésica alguns minutos antes do início da sessão. Também é possível colocar um pouco de anestésico local na agulha, que atingirá camadas um pouco mais profundas e anestesiará ainda mais.

Nos primeiros dias, a sobrancelha fica numa cor bem mais escura do que o resultado final. É preciso paciência, pois a região onde foi aplicado o pigmento irá descascar e só depois 30 dias sua sobrancelha estará na cor definitiva.

Neste mês é importante usar creme hidratante ou pomadas para tatuagens, para deixar o local bem hidratado e evitar que a cor desbote demais. Peça o profissional que fez ou fará em você para te indicar esta pomada e use como recomendado.

Lembre-se, nada de mão suja ou de arrancar as casquinhas, ok?

Passado os 30 dias, o ideal é que você retorne no profissional, pois geralmente é necessário retoque. Somente ele poderá avaliar se a fixação foi boa ou se teve alguma região que não pegou tão bem.

O procedimento costuma durar entre 1 e 3 anos, dependendo de alguns fatores que podem acelerar a remoção do pigmento. Dentre eles, o próprio tipo de pele da pessoa (peles oleosas tendem a desbotar mais rapidamente) e o uso de alguns produtos, como cosméticos com ácido e peelings.

Quais os cuidados devo tomar após o procedimento?

Como já falamos, o primeiro, é deixar o local hidratado com uma pomada ou hidratante. Uma boa opção é o Bepantol líquido, que hidrata bem, sem deixar a pele oleosa.

Não use qualquer outro cosmético na região por pelo menos 3 dias. Não entre no mar ou piscina e evite exposição solar por pelo menos 15 dias.

Evite coçar a região, ficar passando a mão suja, além de banhos quentes e prolongados.

Quais os tipos e métodos de micropigmentação de sobrancelha?

  • Micropigmentação compacta: foi o primeiro método inventado, nele a micropigmentação é realizada de maneira sólida, tanto no contorno como no preenchimento. É o procedimento menos próximo do natural e pode ser mais indicado para pessoas que querem deixar as sobrancelhas bem marcadas;
  • Micropigmentação esfumada: neste procedimento, a micropigmentação é sombreada e o efeito é mais natural. É feito o contorno da sobrancelha e seu preenchimento é esfumado, com um resultado mais suave;
  • Micropigmentação fio a fio: os fios são desenhados um a um, sendo possível delineá-los na direção dos fios originais. É uma técnica com resultado bem natural;
  • Micropigmentação fio a fio 3D: os fios, além de desenhados um a um, como no método anterior, podem ser mesclados em até 4 tons diferentes de pigmentação, resultando no aspecto mais natural e realista possível.

Gostou do nosso post sobre micropigmentação de sobrancelha? Quer ficar por dentro de muitas novidades do mundo da beleza? Então, siga-nos no Facebook e Instagram! Estamos sempre cheios de conteúdos novos que você irá amar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *